Somos um Noticioso Independente que procura unir os interesses Sociais, Econômicos e Culturais de toda nossa Região. Sejam sempre bem-vindos!








quarta-feira, 9 de maio de 2012

Conselho de Ética do Senado abre processo contra Demóstenes Torres


 O Conselho de Ética do Senado decidiu, nesta terça-feira 8, por unanimidade, pela abertura de processo disciplinar contra o senador Demóstenes Torres. Foram 15 votos a favor do processo para investigar as suspeitas ligações do senador com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O PSOL foi o autor da representação.
O senador Randolfe Rodrigues disse ser "patente" a participação de Demóstenes "em conluio com a organização criminosa chefiada pelo senhor Cachoeira". "É lógico que tem que ser garantido nesse espaço o princípio constitucional do amplo direito de defesa ao representado. Mas não dosemos a pílula, vamos direto ao cerne da questão."
Na próxima quinta-feira, o Conselho de Ética volta a se reunir para a deliberação de requerimentos. O senador Randolfe Rodrigues defendeu a oitiva de Carlos Cachoeira e de Demóstenes Torres.
O presidente do Conselho de Ética, Antonio Carlos Valadares, estima que antes do recesso, previsto para 17 de julho, o Senado terá encerrado o processo que decidirá se Demóstenes Torres feriu o decoro parlamentar. Demóstenes pode ser cassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário