Sargento Wagner Castro Benderovicz
Sério e atencioso sem deixar a simpatia de lado. Assim é o Sargento Wagner Castro Benderovicz, gaúcho de Alegrete e com 39 anos de idade.
Dirigir o Tiro de Guerra de Itapolis será uma experiência nova para ele que como militar, sempre trabalhou aquartelado. É casado com Silvana Pinheiro Benderovicz e possui dois filhos, William dos Anjos Benderovicz de 18 anos, e Letícia Maria Pinheiro Benderovicz de 8.
Ingressou no Exercito em 1990. Em 1993 já cursava a ESA – Escola de Sargentos das Armas, com o firme propósito de seguir carreira militar. Em 1994 serviu na selva amazônica em Humaitá, a 200 quilômetros de Porto Velho, até 1995.
Em 1996 retornou a Alegrete, onde serviu até o ano de 2004. E em 2005 foi servir em Campo Grande , Mato Grosso do Sul até fins de 2010. Em Itápolis se apresentou a 17 de Janeiro de 2011. Em 5 de fevereiro próximo, completará 21 anos de serviço militar.
Possui em seu currículo o Curso de Formação de Sargentos com a Especialização em Comunicações, Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, o de Operações na Selva, e Estágio de Operações no Pantanal (em Corumbá/MS )
Entre os dias 15 e 17 de fevereiro próximo acontecerá a Seleção complementar de atiradores. De 148 inscritos serão selecionados 50. Dia 24 teremos o juramento à Bandeira Nacional. Os atiradores que servem receberão ao final do Tiro de Guerra o certificado de reservista de 1ª categoria. Os dispensados recebem o de 2ª categoria (por não terem sido especializados pelo Exercito, o que só se verifica quando efetivamente prestam o serviço militar obrigatório)
O sargento se despediu da equipe de O SOL com o seguinte desejo: “Vim para trabalhar e interagir com a sociedade e ajudar a comunidade em geral”.
Esta fala nos impressionou e nos mostrou a determinação e o empenho que teremos deste jovem militar.
Sargento Wagner, a equipe de O SOL esta muito agradecida com a gentileza com que nos atendeu e se coloca à disposição do senhor no que for necessário para que esta volta tão esperada por todos nós, da ação do Exército entre nossos jovens, seja repleta de sucesso e êxito.
Seja muito bem vindo!
E a todos os munícipes que se integraram ao Movimento Popular que se empenhou na busca de assinaturas contra o fechamento do TG e depois pelo seu retorno, nosso orgulho e agradecimento, pelo exercício pleno da cidadania. Avante Itápolis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário