Somos um Noticioso Independente que procura unir os interesses Sociais, Econômicos e Culturais de toda nossa Região. Sejam sempre bem-vindos!








sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vitoria Popular! O Tiro de Guerra está de volta ! Parte 1

O Tiro de Guerra com as portas abertas!

O povo venceu. A vontade da população prevaleceu. O prefeito se deu conta do equivoco que cometeu com o fechamento do TG de Itápolis, e ao que parece não mediu esforços para trazê-lo de volta.  Em primeira mão, O SOL publica a notícia em entrevista exclusiva com o sargento Wagner. 

As reformas necessárias e exigidas pelo Exército estão acontecendo, e a cidade só tem a comemorar! Instituição tradicional criada em 1966, o Tiro de Guerra será comandado este ano pelo sargento Wagner, com quem estivemos esta tarde de 28 de janeiro.

Itápolis não mais verá seus jovens afastados de suas famílias, de seus amigos e de suas atividades de trabalho e de lazer, tendo que viajar a outras localidades para servirem. Para cumprirem o seu dever com o país. 

E voltará a contar com o precioso auxilio dos atiradores em campanhas voluntárias como doação de sangue (tão necessária a nosso hospital), campanha de arrecadação de agasalhos, campanha do óleo promovida pelos Vicentinos, ajuda em feiras e exposições como a FAITA, a Feira da Bondade realizada pela APAE, a campanha Cidade Limpa, o notável desfile na Avenida Presidente Valentim Gentil, por ocasião do 7 de setembro, a participação em missas e cultos da comunidade Cristã de nossa cidade, e tantas outras participações importantíssimas para o nosso município!

O custo mensal para o nosso contribuinte era na época do funcionamento do TG de R$10,40 (dez reais e quarenta centavos) por Atirador. Custo este, insignificante diante dos benefícios proporcionados por esses heróis.  

Importante lembrarmos que o Tiro de Guerra NÃO é reformatório, mas sim a forma mais completa de se despertar o sentimento de igualdade entre os cidadãos, de imbuir o  trabalho em equipe e a cidadania. O espírito de dever cumprido para junto à Pátria. O convívio sadio. O Rito de Passagem sendo norteado pela disciplina e pela nobreza de caráter.

Estimulados a estes propósitos nobres, nossos jovens permanecem afastados de vícios e dos perigos que normalmente afligem esta faixa etária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário