Ao entardecer do dia 25/03/2011, houve uma intensa movimentação de itapolitanos nas imediações do Tiro de Guerra local para a solenidade de Matrículas de Atiradores para 2011. O evento oficial e promovido com zelo e primor pelo 1° Sargento Wagner Castro Benderovicz, e contou com a presença dos atiradores, familiares, vizinhos do local, imprensa e autoridades. Foi uma festa bonita e respirava-se um alivio por termos de volta essa atividade dentro de nosso município, visto que, na remoção de nossos jovens ano passado para prestar serviço militar em Pirassununga, contabilizamos a perda de um deles que veio a cometer suicídio, e que nos deixou uma carta em que dizia: "Se tiver que voltar para Pirassununga, prefiro morrer..."
Infeliz, foi o discurso do nosso prefeito quando citou em sua fala "...que o Tiro de Guerra de Itápolis foi fechado para reforma e adequação...".
As poucas, esparsas e miúdas palmas após sua fala, assim como os comentários dos presentes, mostraram o entendimento que os eleitores itapolitanos têm a respeito de tal questão.
O informativo O Sol, presente no evento, quer cumprimentar o Sargento Wagner, os atiradores diplomados, seus familiares e sobretudo a população civil que exerceu seus direitos, pressionando o Executivo para que voltasse atrás e trouxesse novamente a funcionalidade do Tiro de Guerra em Itápolis.
Fotos que ilustram o Evento:
A população hoje sabe que tem um grande poder em suas mãos,que é a democracia onde sempre prevalece a vontade popular,esta foi a vontade e a vitoria do povo parabens população é assim que se almeija a sua soberania.Nos bastidores da política era tido como realidade o fechamento do tg,não para reforma, como foi dito pelo prefeito mais sim para montar a guarda municipal.Mais uma vitoria popular.Apesar dos contrarios BEM VIDO DE VOLTA O NOSSO RESPITADO TG 02-016 DE ITÁPOLIS.
ResponderExcluir