Somos um Noticioso Independente que procura unir os interesses Sociais, Econômicos e Culturais de toda nossa Região. Sejam sempre bem-vindos!








sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TALONÁRIO DE ZONA AZUL

Revista Consultor Jurídico - O Estado de S. Paulo - Dever de Vigilância 


Quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro: 'Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos'

A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmando sentença da comarca de Itirapina. 

Assim, a empresa que administra a Zona Azul de São Carlos, foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de São Carlos, serviço explorado pela empresa. 

Agora já existe jurisprudência firmada! 
Para se exercer a plena cidadania, é imprescindível a informação.

Vitoria Popular! O Tiro de Guerra esta de volta! Parte 2

Sargento Wagner Castro Benderovicz

Sério e atencioso sem deixar a simpatia de lado. Assim é o Sargento Wagner Castro Benderovicz, gaúcho de Alegrete e com 39 anos de idade.

Dirigir o Tiro de Guerra de Itapolis será uma experiência nova para ele que como militar, sempre trabalhou aquartelado. É casado com Silvana Pinheiro Benderovicz e possui dois filhos, William dos Anjos Benderovicz de 18 anos, e Letícia Maria Pinheiro Benderovicz de 8.

Ingressou no Exercito em 1990. Em 1993 já cursava a ESA – Escola de Sargentos das Armas, com o firme propósito de seguir carreira militar. Em 1994 serviu na selva amazônica em Humaitá, a 200 quilômetros de Porto Velho, até 1995. 
Em 1996 retornou a Alegrete, onde serviu até o ano de 2004. E em 2005 foi servir em Campo Grande, Mato Grosso do Sul até fins de 2010. Em Itápolis se apresentou a 17 de Janeiro de 2011. Em 5 de fevereiro próximo, completará 21 anos de serviço militar.

Possui em seu currículo o Curso de Formação de Sargentos com a Especialização em Comunicações, Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos,  o de Operações na Selva, e Estágio de Operações no Pantanal (em Corumbá/MS )
Entre os dias 15 e 17 de fevereiro próximo acontecerá a Seleção complementar de atiradores. De 148 inscritos serão selecionados 50. Dia 24 teremos o juramento à Bandeira Nacional. Os atiradores que servem receberão ao final do Tiro de Guerra o certificado de reservista de 1ª categoria. Os dispensados recebem o de 2ª categoria (por não terem sido especializados pelo Exercito, o que só se verifica quando efetivamente prestam o serviço militar obrigatório)

O sargento se despediu da equipe de O SOL com o seguinte desejo: “Vim para trabalhar e interagir com a sociedade e ajudar a comunidade em geral”.

Esta fala nos impressionou e nos mostrou a determinação e o empenho que teremos deste jovem militar.

Sargento Wagner, a equipe de O SOL esta muito agradecida com a gentileza com que nos atendeu  e se coloca à disposição do senhor no que for necessário para que esta volta tão esperada por todos nós, da ação do Exército entre nossos jovens, seja repleta de sucesso e êxito.

Seja muito bem vindo! 

E a todos os munícipes que se integraram ao Movimento Popular que se empenhou na busca de assinaturas contra o fechamento do TG e depois pelo seu retorno, nosso orgulho e agradecimento, pelo exercício pleno da cidadania. Avante Itápolis!



Vitoria Popular! O Tiro de Guerra está de volta ! Parte 1

O Tiro de Guerra com as portas abertas!

O povo venceu. A vontade da população prevaleceu. O prefeito se deu conta do equivoco que cometeu com o fechamento do TG de Itápolis, e ao que parece não mediu esforços para trazê-lo de volta.  Em primeira mão, O SOL publica a notícia em entrevista exclusiva com o sargento Wagner. 

As reformas necessárias e exigidas pelo Exército estão acontecendo, e a cidade só tem a comemorar! Instituição tradicional criada em 1966, o Tiro de Guerra será comandado este ano pelo sargento Wagner, com quem estivemos esta tarde de 28 de janeiro.

Itápolis não mais verá seus jovens afastados de suas famílias, de seus amigos e de suas atividades de trabalho e de lazer, tendo que viajar a outras localidades para servirem. Para cumprirem o seu dever com o país. 

E voltará a contar com o precioso auxilio dos atiradores em campanhas voluntárias como doação de sangue (tão necessária a nosso hospital), campanha de arrecadação de agasalhos, campanha do óleo promovida pelos Vicentinos, ajuda em feiras e exposições como a FAITA, a Feira da Bondade realizada pela APAE, a campanha Cidade Limpa, o notável desfile na Avenida Presidente Valentim Gentil, por ocasião do 7 de setembro, a participação em missas e cultos da comunidade Cristã de nossa cidade, e tantas outras participações importantíssimas para o nosso município!

O custo mensal para o nosso contribuinte era na época do funcionamento do TG de R$10,40 (dez reais e quarenta centavos) por Atirador. Custo este, insignificante diante dos benefícios proporcionados por esses heróis.  

Importante lembrarmos que o Tiro de Guerra NÃO é reformatório, mas sim a forma mais completa de se despertar o sentimento de igualdade entre os cidadãos, de imbuir o  trabalho em equipe e a cidadania. O espírito de dever cumprido para junto à Pátria. O convívio sadio. O Rito de Passagem sendo norteado pela disciplina e pela nobreza de caráter.

Estimulados a estes propósitos nobres, nossos jovens permanecem afastados de vícios e dos perigos que normalmente afligem esta faixa etária.



Alerta!

Conseguimos obter informações extra oficiais a respeito da infestação do mosquito da dengue em nossa cidade, e o que é pior, já suspeita-se que vários casos estariam ocorrendo em nossa localidade.
O noticioso SOL preocupado com a saúde pública e empenhado no exercício da cidadania plena, gostaria de solicitar aos munícipes que os mesmos estivessem alertas a tão grave problema. Eliminem agua parada, esvaziem pneus, não deixem acumular agua em pratos de vasos de plantas, limpem calhas e estejam também atentos as casas abandonadas ou fechadas, assim como, terrenos baldios que circundem suas residências.
Uma grande incidência da doença também causará um grande transtorno sócio econômico ao município, visto que pessoas adoentadas não produzem, além de serem obrigadas a usufruir dos serviços de saúde pública.
Pedimos encarecidamente às autoridades competentes do município de Itápolis que tomem providencias rápidas e imediatas para evitarmos calamidade pública. É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR. Dengue MATA!

   

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

30 dias passados...

Visitamos algumas obras iniciadas pela atual gestão municipal a mais de um mês, e nos comprometemos a relatar nesse espaço o andamento das mesmas para a informação do munícipe Itapolitano.
Infelizmente, não temos boas notícias! Gostaríamos de narrar "finais felizes", mas 95% das obras visitadas anteriormente por nós, continuam paradas. Estaremos acompanhando, capítulo a capítulo o desenrolar desta pitoresca novela.





Ginásio de Esportes Silveira

Foi veiculado no site da prefeitura municipal a noticia de que o Ginasio esportivo do bairro Jardim Silveira ja está com o piso pronto. E que se não houver contratempo, o recinto estará liberado à população em breve.
A equipe de O SOL como sempre tem feito, seguirá fiscalizando não só essa como as demais obras da prefeitura, criticando construtivamente, quando couber criticas e também tecendo elogios se for o caso.  

Fonte: Site oficial da prefeitura do município de Itápolis.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Oeste Futebol Clube: Aniversário de 90 Anos !!!


 

O Oeste F.C. de Itapolis comemorou 90 anos dia 25/01/2011 e todos os itapolitanos tem motivos de sobra para comemorar.
O Rubrão tem levado o nome de Itápolis pelo Estado e sempre demonstrou ser um time de muita garra, raçudo e responsavel por momentos gloriosos, como por exemplo a conquista de recentes títulos de Campeão Paulista da Série A2 em 2.003 e o de Vice-campeão Paulista da Serie A2 em 2008!
Não podemos nos esquecer do apoio e patrocínio que empresas itapolitanas como a Triangulo Alimentos Ltda. tem dado ao glorioso time. Empresários de visão que amam a cidade e que patrocinam o time que é paixão do municipio, sempre serao lembrados com carinho e gratidão pela população!
E por falar em futebol...
O prefeito municipal esteve no radio (e temos a entrevista gravada) prometendo que no dia 25 de janeiro de 2011 ele estaria inaugurando o Centro de Treinamento - que beneficiaria não somente os atletas itapolitanos, mas também toda a população, dada a importancia e o exemplo que representa o esporte para nossos jovens e adolescentes em tempos de acesso facil a drogas e outros descaminhos.
Pois bem! O dia chegou...  mas não ouvimos rojões, nem música de inauguração, nem fanfarra, nem divulgação na rádio...
O que será que aconteceu? Ao que parece temos por enquanto apenas um amontoado de terra no antigo campo do Flamengo....



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Concurso Público Municipal

Uma dúvida paira no ar itapolitano: Quando e onde será publicado o Edital do Concurso Público Municipal, com a data da inscrição, os cargos e os números de vagas a serem preenchidas? A população quer que o Edital saia na imprensa escrita e em seus veiculos de grande circulação municipal, para que todos os cidadãos, dele tomem conhecimento.   


 Foto: M. Campi

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Abandono de prédio público.

Ficamos assustados com a situação do antigo prédio da CPFL que foi desapropriado pelo Poder Municipal e transformado em Banco do Povo, na gestão passada. O prefeito atual empregou o nosso dinheiro em uma pintura da edificação, com as berrantes cores de sua gestão. Só que, já pela fachada é notória a situação de abandono do mesmo.
Confira nas fotos...








Buracão!

A cratera aberta no centro da cidade na confluência da Av. Pres. Valentim Gentil com a Rua Rodrigues Alves, já atingiu a maioridade. O abandono ocorreu de gestão em gestão. Agora o buraco se sente capaz de acumular lixo, criadouros de insetos, e cultura de ervas daninhas. Não satisfeito e querendo chamar a atenção, começa a derrubar o muro da vizinha. Sugerimos ao atual prefeito que, em seu curta-metragem, exibido a funcionários e que narra "grandes feitos e realizações", conseguidos pelo Executivo, seja capaz também de exibir o uso da terra amontoada no meio do campo do Flamengo para aterrar essa vergonha que temos no centro de nossa cidade! 
























sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Transporte coletivo urbano



Uma pergunta não quer calar: E agora, para quando é que teremos transporte público para a população menos favorecida do município de Itápolis?

Transporte dos estudantes.








Na lentidão da escadaria da Prefeitura Municipal de Itápolis, o projeto, ao que tudo indica alcançou o seu último degrau, no gabinete do prefeito. Melhor para os nossos jovens que poderão economizar e estudar com maior tranquilidade.Antes tarde do que nunca. Agora vamos ver quem vai querer ser o pai da criança, se o Executivo ou o Legislativo.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lixo

Quanto iremos pagar para jogar o lixo no quintal do vizinho????
Queremos saber a resposta!
(Em breve no Informativo Sol)

Mato viceja em vias públicas

Devido ao intenso volume de chuva que cai sobre a cidade, o mato cresce livremente em calçadas, guias, sarjetas e ruas. A cidade parece um jardim para não dizer: um matagal.



Estamos contribuindo em crédito de carbono.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CHUVAS INTENSAS PROVOCAM O CAOS EM ITÁPOLIS

     A destruição de vias públicas também chegou à Nossa Cidade como atestam as fotos abaixo, providências devem ser tomadas pelo Poder Público, como maneiras de se prevenir catástrofes futuras.
     Toda a água de chuva  que cai sobre a cidade tem um único percurso de norte a sul, descendo e se acumulando à sudoeste como única vazão. Casas do entorno da Av. Cidade das Pedras(continuação da R. Barão do Rio Branco), futuramente poderão correr grandes riscos, pois a impermeabilização do solo pelo lado norte é cada vez maior e não havendo infiltrações para o sub-solo a tendência dessa água é descer em velocidade e quantidade cada vez maiores, afetando à partir da Av. Amaral Lyra, as edificações existentes. Um plano de engenharia deveria ser pensado e colocado à execução como maneira preventiva, já que é sabido que, devido ao aquecimento global a incidência de chuvas torrenciais será cada vez maior. Talvez a canalização dos córregos Boa vista e Querubim, assim como o aprofundamento de seus leitos, já que a desapropriação dos imovéis seria inviável  histórica e economicamente, possa ser uma solução à curto prazo.