Somos um Noticioso Independente que procura unir os interesses Sociais, Econômicos e Culturais de toda nossa Região. Sejam sempre bem-vindos!








sábado, 26 de março de 2011

E a menos de 50 metros dali...

O homem foi criado por Deus para realizar GRANDES OBRAS. Mas, nem sempre consegue! Então, que seja humilde o suficiente para realizar ao menos as essenciais e prioritárias!
Na mesma quadra do T.G. encontramos abandonada a obra que pretendia ser um posto de saúde aos moradores da Vila Santos. É de conhecimento de todos que a mesma jaz abandonada a exatamente sete meses, e que falhas estruturais de engenharia básica podem ser vistas nas janelas que nem vigas tem.
O inadmissível é obstruir calçadas com materiais de construção pagos com o dinheiro do contribuinte e permitir que o mato (carrapichos) cresça com vigor, impedindo que jovens, crianças, idosos e a população em geral nela transitem, tendo que caminhar na rua, quando o caminho natural seria a calçada.
Por que razão o poder publico vêm aplicando severas multas ao contribuinte que obstrui suas calçadas?
E o mesmo poder publico não consegue cuidar das calçadas que são de sua responsabilidade?
Por acaso o exemplo não deve ser dado justamente por esse mesmo poder?
Segue as fotos do lamentável passeio publico e da incompetência em gerenciar nossa cidade!












              
 

Mudou a cor?

Finalmente entenderam que a cor símbolo do Exercito Brasileiro é verde-oliva e não o vermelho, como havia sido pintado anteriormente.
Como disse um amigo:" Que representatividade teria a Seleção Brasileira se fosse a campo com um uniforme roxo e rosa?"
A cor é a personalidade e identifica quem a usa.

Tiro de Guerra 02-016 Itápolis, esta de volta!

Ao entardecer do dia 25/03/2011, houve uma intensa movimentação de itapolitanos nas imediações do Tiro de Guerra local para a solenidade de Matrículas de Atiradores para 2011. O evento oficial e promovido com zelo e primor pelo 1° Sargento Wagner Castro Benderovicz, e contou com a presença dos atiradores, familiares, vizinhos do local, imprensa e autoridades. Foi uma festa bonita e respirava-se um alivio por termos de volta essa atividade dentro de nosso município, visto que, na remoção de nossos jovens ano passado para prestar serviço militar em Pirassununga, contabilizamos a perda de um deles que veio a cometer suicídio, e que nos deixou uma carta em que dizia: "Se tiver que voltar para Pirassununga, prefiro morrer..."
Infeliz, foi o discurso do nosso prefeito quando citou em sua fala "...que o Tiro de Guerra de Itápolis foi fechado para reforma e adequação..."
As poucas, esparsas e miúdas palmas após sua fala, assim como os comentários dos presentes, mostraram o entendimento que os eleitores itapolitanos têm a respeito de tal questão.
O informativo O Sol, presente no evento, quer cumprimentar o Sargento Wagner, os atiradores diplomados, seus familiares e sobretudo a população civil que exerceu seus direitos, pressionando o Executivo para que voltasse atrás e trouxesse novamente a funcionalidade do Tiro de Guerra em Itápolis.
Fotos que ilustram o Evento:














              

sexta-feira, 18 de março de 2011

Nosso Mundo está pequenino

A administração atual se vale de propaganda dizendo aos quatro ventos que esta investindo firmemente na educação. Gostaríamos de explicações claras a respeito da reforma que estava sendo realizada na Creche Mundo Pequenino e que como atestam as fotos estão em lastimável estado de abandono. Por acaso as crianças que necessitam de tal conclusão da obra terão que esperar o ano eleitoral para usufruírem da tais acomodações? Apenas os nosso olhos enxergam o que esta acontecendo com tal obra? E os nossos vereadores, eleitos para fiscalizar os atos do Executivo, porque estão de braços cruzados diante desse descaso?
Qual a explicação possível para o desperdício do dinheiro publico, já que uma obra parada sofre com as intempéries uma degradação acelerada?








              

quinta-feira, 17 de março de 2011

Descaso e abandono

Causa-nos tristeza e indignação a situação em que se encontra o clube comunitário que foi construído com a finalidade de proporcionar saúde, bem estar e convívio social entre a população menos favorecida de nosso município. O prefeito atual pode tentar se justificar dizendo que recebeu de herança de administrações passadas, tal abacaxi. O que não é justificado, é que, sábios de sua capacidade e entendimento quanto as causas sociais, o mesmo não tome providências imediatas para sanar tal dano.
É de nosso conhecimento e da população que circunvizinha o local, que o mesmo têm servido a uma função contrária da qual foi criado. O clube serve hoje como abrigo de marginais desocupados e é possível a qualquer hora do dia ou da noite encontrar nas suas dependências uma grande quantidade de jovens e crianças consumindo drogas.
Solicitamos as autoridades, que com sua competência e empenho tragam uma luz de alento e cuidado a nossa população de baixa renda, antes que o pior aconteça no local .








    
             

quarta-feira, 16 de março de 2011

Quanto custa ? E o que custa menos ?

No cair da tarde dessa terça feira, 15/03/2011, um grave acidente ocorreu na Av. José de Barros Ribeiro ocupando um grande número de profissionais ligados a área de socorro. A grande movimentação na tentativa de salvar vidas custa aos cofres públicos uma grande quantia. Indagamos se não seria mais econômico, seguro e permanente se os responsáveis pela administração do dinheiro do contribuinte investissem no conserto das vias públicas, sinalização e manutenção das mesmas ?
E os nossos vereadores que foram eleitos para nos proporcionar cuidado e segurança? Ficarão até quando fazendo vista grossa aos absurdos e infinitos problemas que ocorrem em nosso município ?